Reversão de transferência
Cover image

A reversão de valores transferidos, permite ao cliente reverter uma transação de transferência de valores efectuada para um número incorrecto. O processo varia dependendo do destinatário do valor. 

A resolução de pedidos de reversão entre as carteiras móveis é feita num período de até 15 dias, podendo ser respondido em até 30 dias de calendário de acordo com o artigo n° 12 do Aviso 09/GBM/2020, que aprova o Regulamento de Tratamento de Reclamações.

 

Reverter valores transferidos incorrectamente entre contas M-Pesa

Sempre que transferires dinheiro para uma conta M-Pesa incorrecta, podes rapidamente solicitar a reversão a partir do teu telemóvel e sem precisares da ajuda de um Assistente. Para tal deves:

1. Digitar *150# Ok;
2. Seleccionar a opção 9 – Minha conta;
3. De seguida 3 – Reverter Transacção;
4. Digita o PIN e seguir os passos.

Nota: a reversão é permitida somente com o consentimento do beneficiário (receptor) do valor.


 

Reverter valores transferidos incorrectamente para outras carteiras móveis (e-Mola ou m-Kesh)

Para assistência aos pedidos de reversão de transferências feitas por engano para contas e-Mola e m-Kesh, o cliente deverá contactar a Vodacom pelo pelo 100, Lojas Vodacom ou Redes Sociais da Vodacom e M-Pesa.

 

M-Pesa é Fácil!