Política de Privacidade

Como utilizar esta política de Privacidade

Nesta Política, explicamos como recolhemos, utilizamos, compartilhamos e protegemos a sua informação pessoal quando utiliza os nossos produtos e serviços e nosso site (https://www.vm.co.mz). 

Quem somos nós

Nós somos a VM, SA ("Vodacom"), membro do Grupo Vodafone Plc ("Grupo Vodafone").

Nesta Política de Privacidade:

  • "Nós" significa Vodacom;
  • "Terceiro", alguém que não seja você (cliente) ou nós; e
  • "Grupo Vodafone", significa a Vodafone Group Plc e qualquer empresa ou outra organização em que a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

A nossa sede está no edifício Vodacom, na Rua dos Desportistas, n. º 649, em Maputo, Moçambique.  Estamos registados na República de Moçambique com o número 14497.

Como contactar-nos

A sua opinião importa para nós - se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de privacidade, a nossa central de atendimento é +258 84 090 0000 ou pode enviar-nos um e-mail em: Privacy@vm.co.mz

Nossos princípios

A Vodacom está comprometida a respeitar a sua privacidade. Levamos a sério a privacidade, a segurança e o cumprimento das leis de proteção de dados e Privacidade.

Estabelecemos os nossos princípios fundamentais de Privacidade no nosso Portal de Privacidade. O nosso objectivo é colocar estes compromissos no centro de tudo o que fazemos.

Noções Básicas

Informações pessoais que recolhemos sobre você

A informação que recolhemos sobre si e como a recolhemos pode variar consoante os produtos e serviços que usa e subscreve, como tem usado tais produtos e serviços, e a forma como interagiu com a Vodacom, mesmo não sendo um cliente, ou o que obtivemos de um terceiro que tenha permissão para o partilhar connosco.

Os tipos de informações que recolhemos quando interage connosco: 

  • Nome e endereço de E-mail quando nos contacta através do website;
  • Dados como as preferências do seu site ou configurações de idiomas, se tiver concordado com os cookies. Nós também usamos esses dados de forma agregada para entender como nossos visitantes navegam neste site para que possamos torná-lo melhor.

A Vodacom irá processar a sua informação pessoal com base em:

  1. Cumprimento do seu contrato ou a celebração do contrato e para dar seguimento aos seus pedidos. Por exemplo, para que possa efectuar chamadas, enviar mensagens de texto, e navegar na internet no seu telemóvel, nós processamos informações como os números que digita, a quantidade de dados que usa e quando os usa, isso para permitir-nos fornecer a conectividade assim como emitir a sua factura com base na sua utilização. Também precisamos de efectuar verificações de crédito quando solicita um produto ou serviço.
  2. Interesses Comerciais Legítimos da Vodacom por exemplo, prevenção de fraudes, manutenção da segurança de nossa rede e serviços, marketing directo e melhoria de nossos serviços. Sempre que nos apoiamos nesta base legal para processar os seus dados, avaliamos os nossos interesses comerciais para garantir que eles não anulam os seus direitos. Além disso, em alguns casos você tem o direito de se opor a este processamento. Para mais informações, visite a seção Os Seus Direitos nesta Política.
  3. Cumprimento de uma responsabilidade legal obrigatória, incluindo, por exemplo, requisitos contabilísticos e fiscais, que estão sujeitos a políticas internas rigorosas (tais como períodos de retenção), procedimentos e o seu direito de restringir a utilização dos seus dados, que controlam o âmbito da assistência jurídica a ser prestada; ou
  4. Consentimento que você fornece nos casos em que a Vodacom não invoque outra base jurídica. O consentimento pode ser revogado a qualquer momento.

Recolheremos a sua informação pessoal quando, por exemplo:

  • Efectuar compras ou utilizar qualquer um dos nossos produtos e serviços;
  • Utilizar a nossa rede ou outros produtos e serviços Vodacom;
  • Registar um produto ou serviço específico;
  • Efectuar a subscrição aos boletins informativos, alertas ou outros serviços da nossa parte;
  • Entrar em contacto connosco através de qualquer um dos canais disponíveis, ou ao pedir informações sobre determinado produto ou serviço;
  • Participar num concurso, sorteio ou pesquisa;
  • Visitar ou navegar em nosso site ou em outros sites do Grupo Vodafone;
  • Tenha dado autorização a outras empresas, tais como os nossos parceiros comerciais ou de joint-venture, bem como aos nossos fornecedores ou contratantes terceiros, para partilharem informações sobre si;
  • Em caso da sua informação for de domínio publico; ou
  • Seja o Cliente de um negócio que nós adquirimos.

Recolhemos também informações de determinadas organizações, sempre que necessário e na medida em que tenhamos motivos legais para o fazer. Isto inclui agências de prevenção de fraudes, directórios de Empresas, Agências de referência/verificação de crédito, agências de cálculo de faturas e fornecedores de rede conectados.

Nós usamos cookies (pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador) e outras técnicas, tais como web beacons (arquivos de imagem pequenos e claros utilizados para acompanhar seus movimentos em nosso site). Para mais detalhes sobre esta secção e como optar por não participar, consulte a seção de Cookies desta Política.

O tipo de informação de que podemos ter é, onde aplicável:

  • Seu nome, endereço, telefone e/ou número de celular, sua data de nascimento, gênero e endereço de e-mail;
  • Suas informações de cartão de crédito ou débito, informações sobre sua conta bancária e outras informações bancárias – por exemplo, você terá que fornecer-nos essas informações quando efectuar a abertura de uma conta connosco. Nós recolhemos os dados necessários para processar pagamentos sempre que efectuar uma compra;
  • Os seus dados de tráfego. Estes são dados que observamos como forma de fornecer-lhe conectividade como os números que você contacta, o tempo e duração da chamada ou a quantidade de dados que usa;
  • A sua informação de localização - Isto pode ser preciso quando utiliza dados do sistema global de posicionamento (GPS) ou através da identificação de antenas de telefone móvel próximas e pontos de acesso Wi-Fi e quando você habilita os serviços ou recursos baseados em localização. Ou com menor precisão onde, por exemplo, uma localização é derivada do seu endereço IP ou dados tais como um código postal ou nome de uma cidade ou localidade;
  • Seu contato connosco - como uma nota ou gravação de uma chamada que você efectua para uma das nossas centrais de atendimento, um Chat ao vivo, um e-mail ou carta enviada, ou outros registros de qualquer contato connosco;
  • As informações da sua conta - tais como datas de pagamento devidos ou recebidas, assinaturas que utiliza, números de conta ou outras informações relacionadas com a sua conta;
  • Informações de credenciais - coletaremos senhas, dicas e informações de segurança semelhantes utilizadas para autenticação e acesso a contas e serviços;
  • As suas preferências - em determinados produtos serviços e actividades de estilo de vida quando nos diz quais são, ou assumimos o quais sejam, com base na forma como utiliza os produtos e serviços;
  • Veja a secção Cookies para mais detalhes sobre o que recolhemos usando cookies, web beacons e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios;
  • O seu histórico de navegação - Se tiver nos dado a sua permissão, a Vodacom regista as categorias de site que você navegou em seu celular, dispositivo ou PC, por exemplo, desporto, música ou notícias. No entanto, não temos um histórico dos sites que você navega, uma vez que este é limitado por um curto período de tempo para permitir a conexão a ser feita. Usamos esses interesses para enviar-lhe marketing personalizado ou mostrar-lhe publicidade personalizada. Pode optar por não receber publicidade através de Cookies ou, no caso de marketing, das suas Definições de Privacidade;
  • Informações que obtemos de outras fontes, tais como agências de crédito, agências de prevenção de fraudes, e de outros fornecedores de dados. Isto inclui dados demográficos, dados baseados em interesses e comportamento de navegação na internet.

Nós também recolhemos informações sobre como você usa nossos produtos e serviços, tais como:

  • O nível de serviço que você recebe – por exemplo, falhas de rede ou serviço e outros eventos que podem afetar nossos serviços de rede ou outros serviços;
  • Detalhes da sua utilização dos serviços ou produtos específicos, por exemplo:

          1. Sempre que você usa seu telefone celular, um registro é mantido. Isto inclui o número para o qual ligou ou Enviou um SMS ou MMS, a duração, a data e a hora dessa chamada, SMS ou MMS e a sua localização aproximada no momento em que a comunicação ocorre (com base na localização da célula mais próxima da qual enviou essa chamada ou mensagem). O mesmo também é gravado cada vez que você recebe uma chamada ou mensagem recebida. No entanto, não mantemos um registo do conteúdo das suas chamadas ou mensagens.

Como utilizamos as suas informações pessoais

Utilizaremos as suas informações pessoais para os seguintes fins:

1.   Para lhe fornecer o seu serviço

Para processar a sua encomenda e fornecer-lhe os seus produtos e serviços

  • Para processar os produtos e serviços que comprou de nós, e mantê-lo actualizado com o progresso da sua encomenda;
    • Para fornecer-lhe o produto ou Serviço relevante. Isto inclui outros serviços não indicados no seu contracto connosco, serviços que utilizam informações sobre localização, e para contactar-lhe sobre mensagens de alterações nos produtos ou serviços.

Facturação e Atendimento ao Cliente

  • Para emitirmos a sua facura por usar nossos produtos e serviços, ou para deduzir o montante adequado de crédito da sua conta;
    • Para contacta-ló caso a informação de facturação que nos forneceu estiver prestes a expirar ou se não formos capazes de processar o pagamento;
    • Para responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possa ter sobre a nossa rede, produtos ou serviços.

Serviço de Mensagens

  • Entraremos em contato através de mensagens de atendimento ao cliente para mantê-lo actualizado sobre produtos e serviços que tenha comprado. Por exemplo, alterações nos nossos Termos e Condições, plano de preços e uso de dados, actualização que você pode ter direito, roaming ou interrupções de serviço.

Prestação de Serviços de Roaming

  • Para melhorar suas experiências de roaming, para garantir o cumprimento dos nossos compromissos em torno do uso justo, para detectar e resolver qualquer situação de uso fraudulento de nossas redes (e nossas redes de roaming parceiras) e para resolver problemas técnicos caso experiencie algum.
  • Para compreender o desempenho da Vodacom na prestação de serviços de Roaming, se os serviços de roaming e os produtos conexos estão a funcionar como previsto, ou se são necessárias melhorias.

A Vodacom utiliza dados pessoais como seu nome, endereço de e-mail, senha, número de telefone celular e registros de chamadas para fazer isso. A Vodacom cria relatórios de gestão agregada e estatísticas a partir desta informação que não o identificam individualmente. A Vodacom pode também tomar estes dados pessoais e torná-los anónimos para realização uma análise mais aprofundada dos nossos serviços de roaming. Isto ajuda a Vodacom a desenvolver os seus serviços de roaming para os Clientes sem identificar os utilizadores de forma individual.

2.  Para melhorar os nossos serviços

Melhorar e inovar os nossos produtos e serviços

  • Recolhemos informações de forma anônima, desidentificadas ou agregadas, a fim de melhorar o serviço que oferecemos a todos. Nenhuma destas análises está ligada a ti de alguma forma.

Gerir as nossas redes e compreender a utilização da rede

  • Proteger as nossas redes e gerir os volumes de chamadas, textos e outras utilizações das nossas redes. Por exemplo, identificamos períodos de pico de uso para que possamos tentar garantir que as redes possam lidar com o volume nessas alturas;
  • Para entender como você usa nossas redes, produtos e serviços. Dessa forma, podemos procurar rever, desenvolver e melhorar estes produtos e serviços, desenvolver produtos e serviços mais interessantes e relevantes, bem como personalizar os nossos produtos e serviços.

3. Marketing e Adaptação dos nossos serviços

Marketing

  • Como nosso cliente, vamos mantê-lo informado em geral sobre novos produtos e Serviços, enviar-lhe boletins informativos ou  publicações técnicas, convidá-lo a participar de pesquisas ou informá-lo sobre ofertas, promoções, sorteios de prémios ou concursos. Nós adaptamos estas mensagens com base nos tipos de produtos e serviços que você comprou de nós (por exemplo, se você estiver no meio de um contrato telefónico saberemos que não devemos comercializar-lhe este serviço).
  • Podemos adaptar ainda mais essas mensagens usando analisando as suas actividades de chamada e mensagens, informações de localização e informações de navegação, se nos tiver autorizado a processar essas informações para este fim;
  • Se tiver autorizado-nos, também entraremos em contato com você para informá-lo sobre produtos e serviços de outras empresas do Grupo Vodafone e as de outras empresas que pensamos que possam lhe interessar [(a menos que opte por não receber tais mensagens de marketing da nossa parte)];
  • Contactarmos-lhe por correio, online, por telefone ou através das nossas aplicações.

Publicidade on-line

  • Para fornecer-lhe publicidade que é relevante, também irá ver publicidade online destinada somente a si com base no uso de cookies. Isto é conhecido como publicidade baseada em interesses. Pode estar em sites pertencentes ao Grupo Vodafone, de outras organizações, bem como outros canais de mídia online, como sites de redes sociais. Também podemos combinar dados recolhidos através dos cookies com outros dados que recolhemos. Se você não quiser nenhuma informação processada através do uso de cookies, confira a seção Cookies desta política. Explica como controlar e optar por não utilizar cookies.
  • Lembre-se que optar por não receber publicidade baseada no interesse não vai impedir anúncios de serem exibido – apenas não serão adaptados aos seus interesses.

Investigação e análise

Nós usamos uma variedade de métodos de análise, incluindo o que é comumente referido como "Análise de Big data". Análise de Big data são técnicas de análise conduzidas matematicamente sobre grandes e variados conjuntos de dados (é por isso que são "Big" data) para descobrir padrões ocultos e tendências até agora não reveladas. Na Vodacom levamos a governança de grandes análises de dados a sério. Os nossos cientistas de dados são obrigados a assinar um Código de Ética. Temos um processo de utilização rigoroso que exige que as verificações da lei de proteção de Dados e Privacidade sejam realizadas antes de qualquer caso análise de utilização comece. Temos regras estritas que garantem que as informações pessoais sejam anônimas ou desidentificadas na fase apropriada do processo.

Usamos as nossas análises para: 

  • Pesquisa de mercado e para realizar pesquisas e análises estatísticas, incluindo para monitorar como os clientes usam nossas redes, produtos e serviços em uma base anônima ou pessoal;
  • Fornecer relatórios a terceiros (tais relatórios não contêm informações que possam identificá-lo como um indivíduo). Estes podem ser para terceiros, como fornecedores de Conteúdo e anunciantes ou como parte da Vodacom Analytics.

4. Criação de Perfil

Por vezes, teremos de fazer o seu perfil, para fins de crédito, prevenção contra fraude e segurança.

Verificações de crédito e identificação

  • Efectuamos uma verificação de crédito sempre que se solicitar um contrato para quaisquer produtos ou serviços connosco.
  • Também utilizaremos as suas informações pessoais para fins de verificação da identidade, para acesso à sua conta e para gestão geral da conta. Às vezes complementamos as informações que coletamos sobre você com informações de outras fontes para avaliar a exatidão das informações que possuímos.

Prevenção Contra Fraudes e Segurança

  • Processaremos seus dados de tráfego a fim de detectar e proteger contra fraudes, detectar e proteger contra o uso indevido ou danos em nossas redes, recuperar dívidas ou rastrear devedores resultante da utilização de nossos serviços.

Como utilizamos a sua informação pessoal

Quando aplicável, compartilhamos informações sobre você com:

  • Empresas do Grupo Vodafone
  • Parceiros ou agentes envolvidos na entrega dos produtos e serviços que encomendou ou utilizou;
  • Empresas que se comprometam a prestar serviços em nome ou por conta da Vodacom ou do Grupo Vodafone;
  • Agências de referência de crédito, prevenção de fraudes ou de classificação de empresas ou outras agências de avaliação de crédito;
  • Agências de cobrança de dívidas ou outras organizações de cobrança de dívidas;
  • Agências de aplicação da lei, organismos governamentais, organizações reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, se for necessário, ou para as quais a lei o autorize;
  • Um terceiro ou organismo cuja divulgação seja necessária para satisfazer qualquer lei aplicável, ou outro requisito legal ou regulamentar;
  • Serviços de emergência (Caso efectue uma chamada de emergência), incluindo a sua localização aproximada;
  • Terceiros para promoções conjuntas com esse terceiro;
  • As organizações parceiras que escolhemos cuidadosamente para que possam entrar em contato com você sobre seus produtos e serviços (que podem ou não incluir produtos e serviços da Vodacom). Pediremos o seu consentimento antes de partilhar esta informação;
  • Outros terceiros quando na adesão para um serviço para fins de autenticação e prevenção de fraudes;
  • Terceiros para os quais fazemos anúncios ou publicidades, como o Facebook, a fim de lhe servir com uma melhor experiência publicidade online;
  • Terceiros que utilizamos para lhe fazer publicidade.

Gestão de fraudes e aplicação da lei

  • Nós divulgaremos informações se for razoável para o propósito de nos proteger contra fraude, defender nossos direitos ou propriedade, ou para proteger os interesses de nossos clientes.
  • Podemos também precisar de divulgar as suas informações para cumprir a nossa obrigação legal de responder às exigências legais das autoridades. Os seus dados pessoais só serão fornecidos quando em boa fé acreditarmos que somos obrigados a fazê-lo de acordo com a lei e de acordo com uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais.

Fusões e Aquisições

  • Se formos reorganizados ou vendidos a outra organização, forneceremos as suas informações a essa organização.

Terceiros com quem trabalhamos

  • Em caso de aquisição de produtos e serviços Vodacom usando uma organização terceira ou parceira, muitas vezes precisamos trocar informações com eles como parte da gestão dessa relação e sua conta – por exemplo, para possibilitar-nos identificar o seu pedido e ser capaz de factura-lo.
  • Se tivermos um contrato com um fornecedor de serviços ou um contratante a fornecer-nos serviços ou a prestar um serviço em nosso nome, e eles necessitarem de acesso às suas informações pessoais, nós não os autorizámos a usar ou divulgar suas informações pessoais, excepto em conexão com a prestação de seus serviços.
  • Recolhemos e combinamos informações para monitorar sua utilização de produtos e serviços, e outros clientes, bem como para nos ajudar a melhorar a qualidade de nossos produtos e serviços. Fornecemos estas informações a terceiros (por exemplo, a fornecedores de conteúdo e anunciantes), mas qualquer relatório de empresas terceiras não deve incluir informações que possam identificar um cliente individual.

Produtos de terceiros que você compra através de sua conta Vodacom

  • Quando você compra um produto ou serviço de terceiros através de sua conta Vodacom (como a taxa para faturar por celular), o contrato para ele é com a parte que vende esse produto ou serviço. A Vodacom está apenas cobrando o montante diretamente para a sua conta como parte de seus acordos com o vendedor. Como parte disso, você está concordando que a Vodacom pode passar certas informações pessoais para o vendedor para completar sua compra com eles.
  • Os Termos e Condições do vendedor e as Políticas de Privacidade e cookies aplicar – se-ão à forma como ele usa as suas informações pessoais-por favor, leia-as cuidadosamente.

Transferências de dados Internacional

Podemos precisar transferir suas informações para outras empresas do Grupo Vodafone ou prestadores de serviços em países fora do território moçambicano. Este tipo de transferência de dados pode acontecer se os nossos servidores (ou seja, onde armazenamos os dados) ou os nossos fornecedores e prestadores de Serviços estiverem sediados fora de Moçambique ou se utilizar os nossos serviços e produtos enquanto visita países fora desta área.

Se a Vodacom enviar as suas informações para um país que não seja Moçambique, garantiremos que as suas informações sejam devidamente protegidas. Garantiremos sempre que haja um acordo jurídico adequado que abranja a transferência de dados. Além disso, se o país não for considerado como tendo leis equivalentes às nossas normas de protecção de dados, pediremos ao terceiro que celebre um acordo jurídico que reflicta essas normas.

Transferências de dados Internacional

Por quanto tempo mantemos as suas informações pessoais

Guardaremos as suas informações pelo tempo que for necessário por lei. Se não houver nenhum requisito legal, só o guardaremos enquanto for preciso.

Somos obrigados por lei a manter certas informações pessoais sobre como você usa nossos serviços por 12 meses. Algumas informações de conta serão mantidas por 6 anos a contar a partir do término do seu contrato connosco.

Manteremos algumas informações pessoais por um período razoável após o seu contrato connosco ter expirado, no caso de você decidir usar os nossos serviços novamente. Nós, ou um de nossos parceiros, podemos contatá-lo sobre serviços Vodacom durante este tempo se não tiver optado por não receber comunicações de marketing de nós.

Mantendo os seus dados pessoais seguros

Temos equipes de segurança especializadas que constantemente revisam e melhoram nossas medidas de protecção de informações pessoais e contra acesso não autorizado, contra perda acidental, divulgação ou destruição.

As comunicações através da internet (tais como e-mails) não são seguras a menos que tenham sido criptografadas. Suas comunicações podem passar por vários países antes de serem entregues, pois esta é a natureza da internet.

Não podemos aceitar a responsabilidade por qualquer acesso não autorizado ou perda de informações pessoais que esteja fora do nosso controle.

Nunca pediremos informações pessoais ou de conta seguras por meios de comunicação não solicitados. Você é responsável por manter suas informações pessoais e de conta seguras e não as compartilhar com outros.

Nosso site pode fornecer links para sites de terceiros. Não podemos ser responsáveis pela segurança e conteúdo desses sites de terceiros. Por isso, certifique-se de ler as Políticas de Privacidade e Cookies destas empresas antes de utilizar ou colocar as suas informações pessoais no seu site.

O mesmo se aplica a qualquer site de terceiros ou conteúdo que você conecte a usar nossos produtos e serviços.

O utilizador pode optar por divulgar as suas informações de determinadas formas, tais como os plug-ins sociais (incluindo os oferecidos pela Google, Facebook, Twitter e Pinterest) ou utilizar serviços de terceiros que lhe permitam publicar opiniões ou outras informações publicamente, e um terceiro pode utilizar essas informações.

Os plug-ins e aplicações sociais são operados pela própria rede social e estão sujeitos aos seus próprios termos de uso e políticas de Privacidade e Cookies. Garanta ter a certeza de estar familiarizado com os mesmos.

Os seus direitos

Direito de corrigir dados pessoais

Você tem o direito de ter as suas informações corrigidas se não forem correctas, ou estiverem desactualizadas, excessivas ou irrelevantes, se a informação por nos detida precisar deactualizada, ou presuma que a informação pode ser imprecisa, poderá aceder à nossa página Web & App data Subject rights; a aplicação My Vodacom; enviar um e-mail para Privacy@vm.co.mz; dirigir-se a uma das nossas lojas ou contacte a nossa Equipa de Serviço ao Cliente no 84 111.

Direito de corrigir dados pessoais

Você tem o direito de fazer um pedido para uma cópia dos dados pessoais que a Vodacom detém sobre você. Apresente este pedido como pessoa singular ou um terceiro autorizado, enviando um e-mail para Privacy@vm.co.mz, dirigindo se às nossas lojas ou entrando em contato com a Equipa de Serviço ao Cliente no 84 111.

Direito à portabilidade dos dados

Tem o direito de poder levar com os seus dados que nos forneceu em determinadas circunstâncias. Por exemplo, a Vodacom assegura que pode levar consigo os seus dados, permitindo-lhe descarregar as suas facturas mensais para as nossas lojas ou contactar a nossa Equipa de Serviço ao Cliente pelo número 84 111.

Direito de oposição à utilização de dados pessoais

Você tem o direito, em certas circunstâncias, de se opor à Vodacom processar suas informações pessoais.

Não participar de mensagens de Marketing:

Se você não quiser mais receber mensagens de marketing da Vodacom, pode optar por não participar de todas as comunicações de marketing ou apenas métodos selecionados (e-mail, SMS MMS, telefone ou post).

Existem várias formas de optar por não participar:

  • Através do código curto * 109*;
  • Contactando a nossa equipa de serviços ao cliente - consulte a página de contacto;
  •  Através do link no final de um e-mail de marketing ou texto para cancelar a subscrição;
  • Informando o colaborador nos casos de receber uma chamada de marketing;
  • Desativando as mensagens de notificação de push, incluindo as mensagens de marketing, a qualquer momento em nossos aplicativos, alterando as configurações de notificação em seu dispositivo ou desinstalando a app;
  • Enviando um email para privacy@vm.co.mz, pedido orientação.

Optar por sair não significa que você não vai mais receber mensagens relacionadas com o serviço. Você ainda vai continuar a receber esses (a menos que tenhamos indicado o contrário).

Para não receber comunicações de marketing de outras empresas do Grupo Vodafone, basta contatá-las diretamente.

Em alguns casos, você pode receber marketing da Vodacom, mesmo se você não é um cliente ou nunca teve contato com a Vodacom. Isto resulta de listas de marketing de terceiros que a Vodacom pode adquirir ocasionalmente. Se optou por não participar de tal marketing, você não deve receber tais comunicações. Se o fizer, pedimos que nos avise imediatamente.

Para gestão Cookies e maior compressão sobre o que eles são:

Quer desativar os cookies, ou entender mais sobre o que são? Verifique a seção de Cookies desta política para obter detalhes completos sobre como fazer isso.

Optar por não ser incluído no Vodacom Analytics, ou entender o que significa para você:

Embora não possa identificá-lo ou contactá-lo, a escolha de ser incluído ou não é sua. Por favor, veja a página do Analytics.

Opor-se a outro processamento onde confiamos nos nossos legítimos interesses:

Por favor contacte a nossa Equipa de Serviço ao Cliente no 84111 ou envie-nos um e-mail para: privacy@vm.co.mz

Como apresentar uma queixa

Se quiser contactar-nos sobre qualquer um dos seus direitos ou se se queixar sobre a forma como utilizamos as suas informações, contacte a nossa equipa de serviços ao cliente 84 111 ou envie-nos um e-mail para: privacy@vm.co.mz. Faremos o nosso melhor para ajudar.

Direito de restringir a utilização dos seus dados

Se você acha que os dados que temos sobre você são imprecisos ou acredita que não devemos estar processando seus dados, entre em contato com nossa equipe de serviços ao cliente para reivindicar seus direitos. Em determinadas circunstâncias, terá o direito de nos pedir que limitemos o processamento.

Direito a eliminação

A Vodacom se esforça para apenas processar e reter seus dados pelo tempo que for necessário. Em certas circunstâncias, você tem o direito de solicitar que apaguemos os seus dados pessoais que temos. Se você acha que estamos retendo seus dados por mais tempo do que precisamos, recomendamos primeiro verificar se seu contrato com a Vodacom foi rescindido, o que poderá fazer consultando os Serviços ao cliente. Se o seu contrato com a Vodacom tiver sido rescindido, poderemos ainda ter motivos legais para processar os seus dados pessoais (para mais informações sobre os períodos de retenção, veja a secção Por quanto tempo mantemos os seus dados pessoais).

A nossa Política de cookies

Como utilizamos os cookies

Usamos cookies para acompanhar o que você comprou de nós e o que você fez no site. Cookies também significam que você pode usar serviços como rastreamento de sua encomenda, verificação de sua conta ou recarga.

Os nossos cookies não contêm informações pessoais como o seu nome ou dados bancários. Eles simplesmente nos deixam encontrar informações uma vez que você está conectado ou ajudar a ligar suas informações de navegação para você e suas informações pessoais quando optar por se registrar para um serviço, publicações técnicas ou boletins informativos.

Para isso, às vezes usamos cookies persistentes. Levamos a sério a sua informação pessoal - estamos sempre a monitorizar e a melhorar a forma como a protegemos.

Nós colocamos nossos cookies nas seguintes categorias, para que você possa entender por que precisamos deles:

  1. Estritamente necessário - estes são usados para ajudar a fazer o nosso site funcionar de forma eficiente
  2. Desempenho - estes são utilizados para analisar a forma como o nosso site funciona e como podemos melhorá-lo
  3. Funcionalidade - estas ajudam a melhorar a sua experiência, fazendo coisas como recordar produtos que adicionou à sua cesta
  4. Alvo/publicidade – Estes são usados para compartilhar algumas informações com terceiros com quem anunciamos, para que saibamos como você chegou ao nosso site. Também podemos usar cookies para identificar as partes do site em que você está interessado. Nós então usamos esta informação para mostrar anúncios e páginas que pensamos que também podem ser de interesse para você, para adaptar a forma como nos comunicamos com você, ou para adaptar o conteúdo das comunicações que enviamos para você. Se preferir, pode optar por não participar. Tailoring do conteúdo significa que ele inclui informações que refletem o interesse que você mostrou no conteúdo de nossas páginas web, ou ofertas ou promoções que pensamos que possam interessar você, e para melhorar a forma como nós respondemos às suas necessidades.

Além disso, às vezes outras empresas do Grupo Vodafone irão adicionar um cookie para mostrar anúncios e páginas que podem ser do seu interesse.

Você e os Cookies

Para fazer uma compra online ou subscrição de serviços como o meu aplicativo Vodacom, você deve ter cookies ativados em seu navegador de internet. Os navegadores mais populares são:

  • Microsoft Edge
  • Firefox
  • Safari
  • Google Chrome
  • Opera

Se você optar por não ativar cookies, você ainda será capaz de navegar no nosso site, mas você não será capaz de comprar on-line ou a prestação de Serviços/Produtos Vodacom pode ser afetada.

Cookies De Terceiros

Cookies do primeiro provedor provêm do mesmo domínio que o site que você está visitando atualmente neste caso, www.vm.co.mz.

Cookies de terceiros provêm de um domínio que é diferente do site que está sendo visitado. Por exemplo, quando você visita o nosso site, podemos ligar para o site de outra empresa – como a nossa conta no Facebook ou no Twitter, ou um vídeo da nossa página no YouTube.

Então, quando você clica em gosto ou envia um twiter de um telefone no nosso site, esses sites às vezes podem colocar cookies em seu computador. Nós não controlamos como eles usam seus cookies, então sugerimos que você verifique seu site para ver como eles estão usando e como você pode geri-los.

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Terceiros que podem colocar cookies em nosso site são:

Controlando os seus 'cookies'

Você pode controlar como você usa cookies em seu navegador.

Como verificar se os cookies estão activos para PCs

Google Chrome

  1. Carregue no botão do menu (três barras horizontais) no canto superior direito da janela do seu navegador e seleccione 'Configuração' e depois ' mostrar a configuração avançada…
  2. Localizar o cabeçalho 'Privacidade' e seleccionar 'configuração do conteúdo'
  3. Agora seleccione 'Permitir que os dados locais sejam definidos'

Microsoft Edge

  1. Carregue no ícone " configuração "(parece uma engrenagem) no canto superior direito da janela do seu navegador e seleccione as "opções da Internet" e carregue depois na página "privacidade"
  2. Certifique-se de que o seu nível de Privacidade está definido como médio ou inferior, o que permitirá que os cookies no seu navegador
  3. A configuração acima do disco irá desactivar os 'cookies'

 Mozilla Firefox

  1. Carregue no botão do menu (três barras horizontais) no canto superior direito da janela do seu navegador e seleccione as opções
  2. Em seguida, seleccione o ícone de Privacidade
  3. Carregue nos 'Cookies' e seleccione então 'permitir aos' sites 'configurar os 'cookies'

Como verificar se os cookies estão activos para Macs

Safári em OX X

  1. Carregue em 'Safari' no topo da janela do seu navegador e seleccione a opção 'Preferências'
  2. Clique em 'Privacidade'
  3. Seleccione "Permitir a partir de sítios web que visito"

Bloquear Cookies

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A informação sobre cookies de controlo e exclusão também está disponível em: http://allaboutcookies.org