Vodacom e Barclays assinam acordo para financiar PME

A operadora de Telecomunicações pretende levar ao pequeno e médio empresário, soluções tecnológicas e inovadoras que garantam a competitividade no mercado, com o apoio financeiro do Barclays.

A Vodacom e o Barclays Bank Moçambique rubricaram esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, em Maputo, um acordo de parceria, visando a junção de sinergias para dar suporte e impulso ao segmento de Pequenas e Médias Empresas (PME) em Moçambique.

A aposta das duas instituições signatárias do acordo surge como uma medida assertiva para dinamizar a inserção do empresariado nacional num mercado que se mostra cada vez mais competitivo e exigente, garantindo desta forma uma inclusão digital cada vez maior às PMEs.

Na ocasião, José Correia Mendes, Director Executivo da Vodacom Business, anunciou que a Vodacom passará a prover serviços às PME que serão financiadas pelo Barclays.

“A Vodacom vai actuar como provedor de serviços na área de tecnologias de comunicação como forma de melhorar o ambiente de negócios em Moçambique”, destacou o responsável da Vodacom.

“Parcerias como estas são essenciais para criarmos verdadeiras soluções para as nossas PME. Como provedores de soluções, temos o dever de criar parcerias como estas”, apontou Pedro Carvalho, Director da Banca de Retalho e de Negócios do Barclays Bank Moçambique, após a assinatura do acordo com a Vodacom.

Com este compromisso, a Vodacom e o Barclays pretendem se posicionar como parceiros tecnológicos e financeiros preferenciais para garantir a continuidade do negócio das empresas, com destaque para as Pequenas e Médias Empresas.