Campanha Africa Ligada

O dia 16 de Fevereiro de 2021 marcou o início de um movimento ambicioso e inovador para o nosso negócio, com vista a dar uma contribuição ainda maior ao nosso continente, à medida que construímos os nossos sucessos.

A Vodacom, a Vodafone e a Safaricom lançaram a campanha Africa.Connected nos seus mercados (República Democrática do Congo, Egipto, Gana, Quénia, Lesotho, Moçambique, África do Sul e Tanzânia), de modo a aproveitar o poder da tecnologia para construir uma empresa melhor, mais resiliente e inclusiva, bem como uma África verde.

Como empresas de tecnologia, o Grupo Vodacom e a Vodafone têm trabalhado arduamente para conectar mais de 170 milhões de pessoas nestes mercados a uma gama de serviços móveis, de suporte e estilo de vida, onde as nossas soluções digitais estão a fazer uma diferença significativa na promoção da educação, melhoria da saúde, acesso aos serviços financeiros e empoderamento da juventude.

Acreditamos que todos devem estar conectados, para colherem os benefícios da transformação digital e fazerem parte da economia digital.

Entretanto, as repercussões económicas da pandemia da Covid-19 são desastrosas e estamos a entrar na nossa primeira recessão no continente, em 25 anos. Essas condições apresentam graves desafios socioeconómicos, que continuarão a ampliar a exclusão digital existente.

Não podemos superar esses desafios sozinhos. É por esta razão que estamos a convidar a todas as partes interessadas, incluindo governos e grandes participantes da indústria para que se juntem a nós, com vista a trabalharmos todos na capitalização de iniciativas existentes e novas, para acelerar a recuperação económica em África.

This is Africa.Connected - uma campanha que, através de um esforço comprometido, ampliará as ofertas digitais, promoverá um ambiente propício para a rápida digitalização, garantirá a aceleração dos investimentos em infraestrutura, de modo a assegurar que todos no continente estejam conectados.

Obrigado a todos por fazerem parte deste desafio. Temos orgulho de estarmos a dar uma contribuição valiosa para a construção de uma África resiliente e digitalmente conectada.

Para obter mais informações, visite o site Africa.Connected aqui: https://www.vodafone.com/what-we-do/public-policy/africa-connected